No dia 20 de janeiro de 2007 nasceu o Portal da Vila Kennedy, inicialmente com objetivo de ser o veículo de informação do nosso bairro. Com o tempo acabamos não só informando e também cobrando melhorias nos serviços.

A ideia de construção de um espaço de uma rede de desenvolvimento sustentável. Chega de ações isoladas, precisamos unir forças e uma proposta comum. A compreensão primeira é de que alguns problemas estruturais da região atravessam o tempo e fazem com que exista uma defasagem significativa na qualidade de vida dos moradores, o que pode ser verificado pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Vila Kennedy, em relação ao resto da cidade. Encontrar resposta para tantas questões envolve repensar o papel do poder público e das instituições da Vila Kennedy.

Em 2013 começamos a buscar conscientizar a população, informando pelo site e dialogando no facebook. Em 2014 várias campanhas informativas, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores e serviços no bairro. Na caixa postal do portal, todos os dias muitas reclamações e o desejo de ver melhorias.

Em 2013 começamos com o slogan “Não queremos só asfalto ou iluminação, queremos é programas e projetos para a população” e em 2014 foi “Vila Kennedy eu cobro, eu participo e cuido”.

Com o domínio do www.vilakennedy.com.br nasceu o Fala Vila Kennedy e depois o site www.estatuadaliberdade.com.br da Estátua da Liberdade. Então para 2017, o Portal da Vila Kennedy passa a ter informações do bairro. Acaba o Fala Vila Kennedy e nasce o Centro de Memória da Vila Kennedy.

Alex Belchior
Administrador do VilaKennedy.com 
Facebook: clique aqui (Portal da Vila Kennedy)
Facebook: clique aqui (Acervo da Memória do bairro)
Facebook: clique aqui (Bairro Vila Kennedy)
E-mail: portaldavilakennedy@gmail.com